quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Os gatos precisam de roupas em épocas de frio?




E muito comum curtirmos fotos de gatos com um belo suéter de frio quando estamos navegando pelas redes sociais, porem na pratica não é tão lindo assim.

Roupas em gatos podem causar um certo desconforto mesmo estando muito frio. Os gatos evoluíram como predadores e presas, é de sua natureza se mover, correr, pular se esconder, se esquivar, caminhar silenciosamente, ou seja, é um animal muito arisco e rápido.

O fato de colocar uma roupa, estamos diminuindo ou atrapalhando essas habilidades para sua sobrevivência.

Não que seja uma regra, mas a maioria dos gatos se sentem irritados quando colocamos roupas, em casos de regiões e ambientes muito frio e gatos com a pelagem curta, alguns até se adaptam.

Porem sempre é bom se lembrar que diferente dos cachorros a natureza dos gatos permite que ele seja ágil, e a roupa acaba inibindo sua agilidade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dica simples de como saber se o chão está muito quente para passear com o cachorro.



 Muitas pessoas adoram levar seu cachorro para dar umas voltas, só que muitas delas não levam em consideração a temperatura do chão. Já pensou em sair na rua as 15:00 como sol a todo vapor descalço? Provavelmente irá queimar o pé, essa é a mesma sensação que seu cachorro ira sentir.

Sempre quando for passear encoste as costas de sua mão no chão e tente segurar por 5 segundos, caso não consiga é porque o chão está muito quente para você levar seu cãozinho para passear.
Espere o chão esfriar ou leve ele em locais que possuem grama, que provavelmente estará bem mais fresquinho.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

7 dicas para você levar seu Pet para a viagem e não ter problemas




Nesta época do ano é muito comum recarregar as baterias de um ano estressante com uma bela viajem, e muitas vezes ou, sempre temos que levar nosso cãozinho junto, veja 7 dicas para minimizar alguns prejuízos que podem causar ao seu Pet.

1-     Esteja preparado para ajudar seu Pet a navegar por uma mudança de local.
Se sua viajem tiver várias paradas recomenda-se colocar uma etiqueta de identificação em seu Pet com os seus dados de contato e o lugar onde ficara hospedado, altere sempre a etiqueta quando ficar parado em outro lugar.

2-      Acostume o seu Pet com a caixa transportadora antes de viajar.
Antes de viajar considere levar o seu Pet para passear por alguns instantes dentro da caixa transportadora, se o animal ficar contido ok, tente aumentar o percurso e sempre oferecendo uma recompensa que ele adora.
Se ele estranhar e se estressar, tire-o imediatamente e tente em outro momento, mas não deixe o animal se sentir em um ambiente de confinamento.
Em alguns casos pode até colocar uma cortina sobre a porta da caixa, para evitar estímulos visuais que diminui o estresse e enjoou

3-      Pesquise se as acomodações são para o seu Pet.
No caso de você se hospedar em um hotel ou casa de algum parente, procure se informar se as acomodações permitem animal de estimação, suas férias podem ir por agua abaixo por este pequeno detalhe.

4-      Leve a carteirinha de saúde e vacinação de seu Pet.
Se programe para o inesperado, e os documentos de saúde de seu pet podem ajudar muito em casos de doença ou envenenamento.
Certifique-se com o seu veterinário se é necessária vacinação para o local onde irá viajar.

5-      Programe suas paradas com antecedência.
Em uma viajem longa o animal precisa fazer suas necessidades, tente sempre parar em locais que podem remeter o local onde ele sempre faz suas necessidades, isso irá ajudar para que ele faça todas as suas necessidades. Um local que seja muito estranho ira inibir todas as suas vontades.


6-      Faça as malas do seu Pet.
Fazer as malas para uma viagem não serve apenas para os seres humanos, faça as malas de seu pet, leve seus brinquedos, sua caminha, coberta, bebedouro e comedouro, tente sempre deixar o ambiente o mais familiar possível.
Lembre-se sempre de deixar um local onde seu cão possa relaxar, um local calmo semelhante ao que ele sempre costuma descansar em casa.

7-      Cuidado com a alimentação.      
Os períodos de férias e festas é regado a muita comida, se eduque e eduque seus amigos e parentes a não darem alimentos que podem fazer mal ao seu cachorro, de preferência mantenha seu Pet com ração e comidas de seu gênero, não invente, pois longe de casa os transtornos são maiores.