quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

5 Razões para escovar os dentes de seu cão.




Muitos pais de animais de estimação sabem que devem escovar os dentes de seus cães, mas poucos sabem o quanto é essencial essa tarefa diariamente, para manter seus peludos felizes e saudáveis.

Aqui vai 5 razoes para começar hoje essa higiene essencial.

1-      Prevenir o aumento do tártaro

Assim como nos humanos, a placa se forma ao longo da linha da gengiva e entre os dentes dos cães. Ração dura e brinquedos de morder ajudarão a remover essa placa, mas não tão bem quanto escovar os dentes.
O tártaro é carregado com bactérias, e a boca é o ambiente perfeito pois é quente e úmido. E perigoso, pois a bactéria está em contato direto com a corrente sanguínea do animal através das gengivas.

2-      Para melhorar o seu hálito

O mau hálito é uma combinação de partícula de alimentos que ficam presas entre os dentes, causando bactérias e inflamação. Escovar os dentes de seu cão, reduz as bactérias e ajuda a prevenir a formação de placas, o que por sua vez diminui o mau hálito.

3-      Para prevenir doenças da gengiva

Mais de 70% dos cães com mais de 2 anos possuem alguma inflamação na gengiva. Embora possa ser comum pode se tornar uma doença grave, pois as bactérias podem causar uma infecção deixando as gengivas inchadas, dentes soltos, perda óssea.

4-      Para procurar traumas

Uma das vantagens da higiene bucal regular é que você pode notar dentes soltos, dentes lascados ou quebrados, sangramentos, dor, tumores na gengiva ou língua, ou até mesmo objetos estranhos presos entre os dentes.

5-      Para prevenir condições medicas graves

Os problemas dentários podem causar vários outros problemas se não forem abordados. Por exemplo, seu animal pode parar de comer, parar de se exercitar e brincar devido a dor de dente.
Os tártaros contem grandes quantidades de bactérias, que podem ser transportadas através do sangue para o coração e eventualmente causar doenças cardíacas. Em menor grau pode ocasionar problemas para outros órgãos como fígado e rins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário