segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

5 Sinais que podem mostrar que o seu Pet esta com dor.



Existem muitas razões para que os seus animais de estimação em casa sintam dor, pode ser um osso quebrado, uma lesão muscular ou ligamentar, uma dor de dente, um problema gastrointestinal ou até mesmo um câncer.

Já que nossos companheiros peludos não podem nos dizer exatamente o que está acontecendo, devemos sempre observar algumas pistas que eles nos deixam para que possamos identificar a origem dessa dor, mas sempre é recomendado levar ao seu veterinário de confiança.
Aqui estão os sinais mais comuns de dor em cães e gatos:
1-Mancando
Se você observar o seu cão ou gato subitamente mancando pode ser uma indicação de dor que pode ser um osso quebrado, uma tensão muscular, câncer ósseo, uma ruptura do ligamento, certas doenças transmitidas por carrapatos ou até mesmo um espinho entre os dedos dos pés.
Se o desconforto persistir ao longo de 24 horas, recomenda-se uma consulta veterinária. Um veterinário pode realizar um exame físico para determinar a origem da dor e pode recomendar raios-x para avaliar os ossos e estruturas dos tecidos moles do corpo do seu animal de estimação.
2-Vocalização
Um animal dolorido muitas vezes vocaliza para indicar desconforto, pode ser um latido excessivo, miado, choramingar ou gemer. Muitos animais com muita dor reagem e choram de dor quando uma área específica do corpo é manipulada. Por exemplo, se o seu animal de estimação tiver sofrido uma tensão muscular no ombro, ele geralmente chorará de dor ao tocar ou estender o braço da frente.
Uma dor de estômago também pode causar muita dor e os donos de animais de estimação descobrirão que quando pegarem seu cão ou gato, a reação resultante será a vocalização. Preste muita atenção a essas dicas verbais e, se persistirem ou causarem alarme, consulte seu veterinário.
3-Diminuiçao do apetite
Muitos animais com dor perderão o interesse em comer. Se você está achando que seu animal de estimação está relutante em ir à tigela de comida ou está deixando para trás uma boa porção de seu café da manhã ou jantar, isso pode indicar que seu animal está sentindo desconforto ou tem um problema médico subjacente.
Uma infecção dentária ou doença dentária grave pode ser extremamente dolorosa e resultar em um declínio no apetite. Seria recomendável que você agendasse uma visita veterinária para investigar melhor as mudanças no apetite.
4-Se escondendo
Na natureza, comumente se teoriza que os animais feridos se esconderão dos predadores para aumentar sua chance de sobrevivência. Esses instintos ainda podem ser observados em alguns animais domesticados. Animais de estimação doentes ou doloridos podem tentar se esconder para evitar chamar a atenção para a doença.
Os donos de animais de estimação costumam observar seus cães ou gatos enfiados debaixo de uma nova peça de mobília que normalmente não costuma ir. Fique de olho em seu animal de estimação para essas mudanças de comportamento específicas, pois elas podem ser o sinal de uma condição de desconforto e dor.
5-Letargia
Uma mudança nos níveis de energia ou falta de interesse em atividades normais pode ser uma indicação de dor subjacente. A letargia pode ser identificada quando você observar que o animal passa mais tempo dormindo ou deitado, mais lento para subir e desinteresse em atividades normais, como brincar com brinquedos, entrar na caixa de areia ou fazer caminhadas.
Donos de animais de estimação são os melhores juízes do nível de energia normal de seu próprio animal, portanto, se você observar uma mudança de comportamento, é melhor que um veterinário faça um exame e considere executar exames de rotina para descartar um problema médico subjacente.
Uma vez que nossos queridos animais de estimação não podem nos dizer especificamente quando estão com dor, devemos usar nossas habilidades de investigação para entender melhor quando eles não estão se sentindo bem. Podemos usar certas dicas de comportamento para saber quando é hora de procurar aconselhamento e avaliação veterinária. Quanto mais cedo nós identificarmos sinais de dor ou doença, geralmente teremos o melhor prognóstico para o tratamento de nossos Pet’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário